Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

40 anos de Woodstock

(por Luciano Silvestre)

Há quarenta anos atrás, o maior festival de música tinha início em Nova York. Era o Woodstock. Os folhetos espalhados pela cidade rural de Bethel convidavam as pessoas para os três dias de música. Era um fim de semana chuvoso, mas mesmo assim vários músicos famosos marcaram presença no evento.

Os organizadores planejavam receber cerca de 200 mil pessoas. No entanto, não foi bem isso que aconteceu. Quase meio milhão de apaixonados por música compareceram ao evento. As cercas da fazenda foram destruídas e o festival tornou-se gratuito. Foi um sucesso absoluto.

Acima você conferiu um pouquinho sobre o que foi o Festival de Woodstock. Mas agora trago um questão polêmica, até certo ponto: Será que hoje, em 2009, nós conseguiríamos reunir tantas pessoas dessa maneira pacífica? Você acredita que as redes de relacionamento virtual vêm tomando o lugar desses eventos? Se sim, evoluímos para melhor ou estamos acabando com a convivência em sociedade? Deixe sua opinião.

6 comentários:

  1. As redes de relacionamento servem para que as pessoas tenham mais possibilidades para "colocar a boca no trombone". Acredito que o ideal seria as pessoas se reunirem e retomarmos o contato físico, olho no olho. Nem precisa ser meio milhão de pessoas. Se for um número inferior, pacífico e longe dos computadores; estará de bom tamanho.

    Sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Acho que com o mundo cada vez mais globalizado, a sociedade tem desaprendido o que é um "contato físico", muitos preferem horas na internet do que minutos na rua conversando com amigos. O fato é que o mundo virtual torna tudo mais prático mesmo, só que com isso acabamos perdendo e nos desprendendo de muitas coisas importantes. Quanto a pacificidade, acho que é uma coisa rara hoje em dia, por isso acho que é meio lunático pensar em um festival como esse nos dias de hoje.

    Enfim... Obrigada por passar lá no blog ^^

    Rhaíssa Morais

    www.conteudosuspenso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hj os tempos sao outros... tempos de idolos e susan boyles...rs.

    ResponderExcluir
  4. bom, eu não sei responde a sua pergunta porque de filosofa eu não tenho nada, mas eu gostei do post, bem interessante. pena que hoje em dia é quase impossível um "movimento" como esse acontecer sem acabar em brigas etc.
    parabens pelo blog, ta lindo :*

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai? Primeiramente gostaria de retribuir a visita e dizer que estou seguindo.

    Eu gostaria muito de ter vivido na época do Woodstock e creio que nos dias de hoje seria muito difícil reunir as pessoas assim de forma pacífica e podemos ver isso no dia-a-dia, como em partidas de futebol onde os torcedores não sabem seus limites e acabam ferindo uns aos outros. Sem dúvida a rede virtual está tomando o lugar e eu não vejo isso como algo bom. Por mais que orkut, twitter e outros afins sejam bons meios de comunicação, eles estão fazendo com que as pessoas se afastem e que não saibam mais se relacionar 'ao vivo e a cores'. Eu não troco por nada nesse mundo uma boa conversa ao vivo. rs
    Parabéns pelo blog e pelo assunto abordado. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bons tempos, eu queria ter vivido aqueles tempos pois eram muito mais malucos, a juventude era unida, quando queria algo ia e buscava nem que fosse na marra.

    Parabéns pela lembrança;

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial