Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

As 2 opções.

(por .Fe.Mazi)

Vivemos numa realidade problemática. Isso é um fato. Um fato óbvio. Mas o que isso quer dizer? Por problemática, entende-se que vivemos uma realidade onde não temos respostas pra nada. Os fatos da vida nem sempre possuem sentido ou lógica. Como entender um acidente, uma tragédia? Como compreender a morte e seu porquê? Vontade de Deus? Um incontornável acaso? O rumo natural que a vida deve seguir? Consequência de nossas escolhas?

Cada um possue uma visão e uma opinião, seja essa influenciada por uma religião, uma filosofia, pelo histórico de vida da pessoa, por sua cultura, sua criação... enfim, cada indivíduo é partidário de um pensamento.

Mas independente disso, podemos resumir em duas as opções que temos. Podemos contemplar a realidade problemática com olhos de fundo positivo ou negativo.

Exponho aqui outro fato: estamos todos na mesma barca. Partilhamos da mesma realidade, seja qual for nossa opinião e filosofia, nessa barca existem aqueles que acreditam que chegaremos em algum lugar e outros que essa barca não tem destino algum.

Crentes ou não, estamos juntos nessa barca. Nossas duas opções consistem em acreditar que há algo para além da barca ou não. Dentro disso estão os ateus, os agnósticos e os crentes. Aqueles que negam, aqueles que não negam nem afirmam, e aqueles que afirmam. Mas afirmam ou negam o que? Bem, poderíamos resumir numa única palavra: Deus. ( e aqui tomo "Deus" no sentido mais amplo que a palavra permite.)

Finitude ou infinitude? Haverá consequências para além dessa vida ou podemos resumir tudo no famoso bordão, "aqui se faz aqui se paga!".....?

Mas talvez ainda exista uma terceira opção, a meu ver uma ingrata e insuficiente opção, mas ainda assim uma opção.
O melhor é não pensar pois isso angustia, o melhor é aproveitar. (Carpe Diem!)

Um comentário:

  1. Se paro pra ficar pensando nesses assuntos sem respostas, eu piro. xD

    Obrigada pela visita. Bjs!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial