Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

As barreiras para educar

(por Luciano Silvestre)

Um dos maiores problemas encontrados por pais e professores é educar. Seja crianças ou adolescentes, a dificuldade é bastante semelhante. Mas por que essa dificuldade vem aumentando com certa frequência? Essa resposta é bastante polêmica, mas apresento minha visão logo abaixo.

A geração de jovens com que hoje convivemos sofre de um problema grave, chamado tecnologia. A modernidade nos trouxe muitos benefícios, mas quando o uso da tecnologia acontece em excesso, acaba se tornando prejudicial.

Os adolescentes, principalmente, estão conectados ao mundo virtual excessivamente. São milhares de novas informações por segundo (veja o post Alienar-se dos outros). E isso está criando uma sociedade cada vez mais independente.

E essa sociedade mais independente não admite receber ordens. Estamos nos tornando cada vez mais autoritários, porém não aceitamos ordens e muito menos quem tentamos ordenar. Seja bem-vindo(a) ao mundo independente, onde o próximo só existe para ser explorado.

Pergunta do dia: Para você, o que deixa difícil educar os jovens?

3 comentários:

  1. Realmente temos dois grandes problemas atualmente a confusão que as pessoas fazem entre quantidade e qualidade de informação e também a questão do não reconhecimento do próximo.

    Acho que o que dificulta na educação dos jovens atualmente são esses dois fatores, além da inabilidade de alguns pais em se inserirem nos papéis de amigos e, ainda assim, lembrarem-se que são pais.

    É meio complexo...

    Gostei do texto!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Seu blog foi indicado ao selo "Este Blog acerta em cheio"

    Confira o post: http://jornaleirodeplantao.blogspot.com/2009/08/recado-da-redacao-premiacao.html

    Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Creio que o modo como os pais educam o filho é o prejudicial. A tecnologia virou moeda de troca para bons filhos, hoje se compra afeto com videogames e boas notas com computadores modernos.

    O modo como a informação e a tecnologia é dosada para cada jovem indica vai se comportar.

    Esta geração somente torna-se grasualmente independente por consentimento dos pais.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial