Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

Memórias de um morador de rua

(por Luciano Silvestre)

Era manhã de um domingo. O sol parecia estar com preguiça cruzar o céu. E o vento ficava cada vez mais gelado. Sob aquele viaduto, trapos de pano eram o meu cobertor e algumas roupas velhas e enroladas serviam-me como travesseiro.

De repente, com a visão um quanto embaçada, vi que a figura de uma pessoa se aproximava de mim. Ela chegava cada vez mais perto mas... era estranho! Eu não conseguia identificar se era um homem ou uma mulher! Só sabia que a sombra vinha em minha direção...

Em poucos segundos essa pessoa estava a falar comigo. Sem entender o que acontecia, eu respondia aos monólogos e quase não conseguia olhar para ela. Uma luz muito branca irradiava do ser que estava à minha frente. Confesso que nunca tinha passado por aquilo e nem visto algo parecido. Era tudo diferente, e assustador.

Alguns minutos depois, eu estava caminhando ao lado dessa pessoa e entrando em um luxuoso veículo, todo preto e vidros escuros. Se mamãe souber onde estou, ela vai me matar. Pensei comigo mesmo. Mas a fome talvez falara mais alto quando a pessoa ofereceu-me um café da manhã em sua casa.

E eu continuava sem entender o que acontecia. Durante o caminho, o silêncio reinava dentro daquele carro. Pela janela, fechada, via mais pessoas dormindo sob aquele longo viaduto. Alguns tão imóveis que pareciam congelados pelo frio da madrugada.

O carro entrou no estacionamento de um prédio elegante, alto e bonito. Fiquei encantado. Era tudo ainda mais diferente. A pessoa levou-me até um elevador para subirmos ao seu apartamente. Fiquei receoso, nunca havia entrado em um daqueles. Os poucos segundos dentro daquele pequeno espaço parecia uma eternidade.

Finalmente chegamos, saímos e entramos no apartamento. Mas de repente... era tudo um sonho! Acordei e descobri que era ilusão! Percebi que aquela pessoa boazinha dificilmente existe e, se existe, com certeza não olha para pessoas como eu.. É triste. Mas é a realidade.

4 comentários:

  1. Nem tudo é como parece, e a realidade foge da gente e quando vemos é tudo ilusão de um sonho...
    ;) E as pessoas mudam e figem... como saber a realidade e a sinceridade, triste realmente.


    :***
    Beijoos

    http://wanessalins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os sonhos expressam os desejos mais profundos da alma. É tão difícil quando acordamos de um sonho bom e temos que voltar a essa realidade cheia de problemas e complicações.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sonhar é bom, mas quando acordamos e vemos a realiadade percebemos que há mais onde viver!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial