Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

17:58:00

Mocidade Alegre é a campeã em SP

A folia dos dias de Carnaval vem chegando ao fim, assim como os dias de folga. Em São Paulo, após uma disputa acirrada, a Mocidade Alegre (escola da zona norte - bairro do Limão) vence por apenas meio ponto de diferença da então segunda colocada Vai-Vai.
O enredo da campeã de 2009 falou sobre o coração e trouxe várias notas máximas para a escola. Agora é partir para o abraço e comemorar, claro que com responsabilidade, nada de beber e pegar o carro para andar por aí. Aqui ficam os meu cumprimentos à escola de samba Mocidade Alegre, que conseguiu mostrar o que tinha de melhor e levar o seu sétimo título.

As operações realizadas pela polícia na cidade de São Paulo resultaram na prisão de mais de 700 pessoas, recuperação de veículo roubados e apreensão de armas de fogo. Parabéns aos policiais e à você que foi consciente e não dirigiu após beber. Espero que no próximo ano possamos ter um carnaval tranquilo, no qual todos tenham o direito de se divertir sem correr riscos.
14:53:00

A vida é feita de obstáculos

Muitas pessoas reclamam dos problemas e obstáculos que encontram pela vida. Elas não sabem que são essas barreiras que fazem com que nossa vida tenha valor e que nos tornam mais fortes.
Precisamos parar de enxergar em cada obstáculo uma dificuldade. Devemos visualizar uma oportunidade de crescer, de ser uma pessoa melhor e mais forte. Todos nós somos capazes de realizar o que quisermos, basta termos força de vontade e determinação.
Seja persistente. Não desista facilmente de seus objetivos, vá em frente até alcançá-los. Não se faça perdedor, mostre que você é forte, capaz.
Portanto, não desista de seus sonhos, mas realize-os. Você é capaz, nós somos capazes. Faça planos, conquiste novas amizades, seja feliz. Ajude os mais velhos, dê oportunidade para os mais novos. Nunca julgue uma coisa sem antes conhecê-la pessoalmente, você pode sofrer sem motivos e, mais tarde, verá que não é tudo aquilo que imaginou.
Tenha esperança, acredite que você pode fazer desse mundo, um mundo melhor.
11:47:00

Estudantes de SP terão caderno do aluno para acompanhar aulas

Olá pessoal, tudo bem? Peço desculpas pela demora em postar por aqui.

É, parece que o governo de SP decidiu dar mais uma mexidinha na educação para mostrar que trabalha. A partir de março de 2009 (praticamente um mês após o início das aulas nas escolas estaduais), os estudantes começarão a receber o Caderno do Aluno, que será composto de exercícios, mapas, tabelas, etc.
De acordo com a secretária de Educação de SP, a medida irá "organizar o tempo didático do professor, porque o professor terá muito mais tempo para interagir com o seu aluno, que não vai precisar ficar copiando todo o conteúdo da lousa".
Na minha opinião, é uma boa iniciativa, mas não para a estrutura da educação do estado. Primeiro deve-se qualificar melhor os professores (a fim de que aqueles 3000 que tiraram ZERO na prova, tenham chances de obter uma nota um pouquinho maior e adequada à um ser humano que tem como objetivo transmitir conhecimentos). Tenho certeza de que aqueles professores despreparados irão apenas pedir aos alunos que façam os exercícios desse caderno. E o objetivo real (interação com os alunos) dificilmente acontecerá.
Então já passou da hora de nossos governantes valorizarem o trabalho do professor, que hoje é visto de forma humilhante, ganhando salários ridículos. Primeiro vamos valorizar o professor, depois vamos pensar em criação de materiais. Aposto que se isso for colocado em mente, grande parte do problema já será resolvido.

Um abraço,
de um estudante de Licenciatura em Química, inconformado com a educação do país.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial