Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

14:58:00

Não podíamos deixar de dizer... Parabéns...!

(por .Fe.Mazi)

Dia 25 de Janeiro de 2010. Aniversário de São Paulo, 456 anos. Nossa louca megalópole completa mais um ano de vida!

Outro dia, precisava estar na ETEC que fica ali bem perto da estação da Luz, mas tem o metrô Tiradentes ao seu lado (peço desculpas áqueles que não são de SP, por citar alguns pontos específicos). Enfim, precisava estar na ETEC ás 9h, cheguei umas 8:30h na estação da Luz e pensei - "Vou de metrô até a estação Tiradentes, mais perto ainda." Pois bem, levei mais de 20 min. pra andar uma estação e quase cheguei atrasado! Havia ocorrido uma falha de sistema em determinada estação e o metrô estava um caos, um caos que já se tornou rotina, assim como acidentes nas marginais e assim como as terríveis enchentes. São Paulo não deveria ser assim, mas se tornou uma bomba que parece sempre prestes a explodir.

Mesmo hoje, no seu aniversário São Paulo está lá, sendo castigada pela chuva e com muitos pontos de alagamento, sem mencionar os inúmeros outros problemas. Mas não é só isso que podemos citar sobre essa cidade. Claro, os problemas podem ser a primeira coisa que vêm a mente, mas ainda existe verde em meio á todo esse cinza.

Existe a generosidade em meio á indiferença. Existem aqueles que cedem um lugar numa condução, procuram uma lixeira antes de largar a latinha de cerveja em qualquer lugar. Podemos questionar o que são esse mínimos gestos em meio á catástrofe que acompanha o dia-a-dia dessa megalópole. Bem, acredito que tais gestos são como uma gota de esperança nesse solo frio e asfaltado. E podem se multiplicar, podem gerar outros gestos.

A frase é clichê, é batida, mas é verdadeira. Quando cada um fizer sua parte, as coisas podem mudar. Talvez um papel de bala recolhido do chão não possa impedir uma enchente, mas uma multidão recolhendo "papéis de bala" podem sim.

É isso. São Paulo tem problemas, grandes problemas, mas nós não podíamos deixar de dizer.... Parabéns! Registramos aqui nossa utópica esperança, mas tire a utopia do homem e ele será apenas uma máquina.....
17:42:00

Resposta da Natureza

Um velho ditado popular já dizia "Deus perdoa sempre, o homem, às vezes e a natureza, nunca". Podemos dizer, hoje em dia, que a natureza tem respondido à altura dos estragos que o homem já fez e permanece fazendo.

Após inúmeros desmatamentos, queimadas, despejamento de gás carbônico na atmosfera e tudo o mais, é possível ver que a natureza parece estar reagindo e tentando alcançar seu equilíbrio que, há muito o homem tinha acabado. A natureza reage de forma drástica, direta e muito catastrófica na visão do homem. Se terremotos, enchentes, tsunamis e até mesmo vulcões não são o suficiente para enchergarmos que estamos no limite do planeta, resta apenas o merecido fim do mundo.

Ao chover na maior cidade do país, 27% do volume esperado para o mês todo de janeiro, sentir dois terremotos no país mais pobre das Américas em menos de uma semana, ter o inverno mais forte dos últimos trinta anos no Hemisfério Norte.

Será que não está na hora de parar? Será que a reciclagem hoje em dia é apenas alternativa, ou única solução? A busca por novas fontes de energia não é essencial? É nosso dever cobrarmos atitudes ecologicamente corretas de empresas privadas e estatais para que não vejamos mais mortes e acidentes tão devastadores provocados por nós mesmos.

O planeta trabalhou durante 4 bilhões de anos para atingir seu perfeito equilíbrio e esta figura devastadora e cruel, o homem, acaba com tudo. É hora de mudarmos nossas atitudes, antes que o planeta mude totalmente a sua natureza e acabe com a nossa vida
13:54:00

Um ano novo e...nada

Na última sexta-feira, verificamos que à meia-noite, bilhões de pessoas comemoravam a passagem do ano 2009 para 2010 em todas as partes do mundo e cada um em seu respectivo fuso-horário. Entretanto, verificaremos nos próximos meses, dias e até horas que nada mudou além do número em nossa data.

A passagem do ano deve representar não apenas a passagem de um ciclo de 52 semanas ou 365 dias e 6 horas, mas deve representar uma mudança em nós, nas nossas atitudes. O mundo se tornará melhor a partir  de nossas atitudes, afinal as grandes mudanças começam a ser realizadas a partir de pequenos gestos, gestos nossos, palpáveis e simples.

Não seria mais fácil reclamar do mundo se nada fazemos para mudá-lo? Não seria mais fácil ficarmos em casa esperando o mundo acabar? Mas, por que não podemos melhorá-lo? É tão difícil fazer a nossa parte?
É extremamente importante saber que nós somos responsáveis por tornar o ambiente em que vivemos agradável, seja este ambiente nosso bairro, nossa cidade e até nosso país. Se nós começarmos a reciclar o material reciclável de nossa casa, respeitarmos nossos vizinhos e também não jogarmos nosso voto no "lixo".

Portanto, devemos perceber que a mudança do ano deve representar a mudança em nosso comportamento para que, através destas atitudes, possamos criar mudanças nos outros. Então, que façamos este ano diferente, que façamos mudanças em nós mesmos, façamos o nosso mundo melhor. Façamos deste ano realmente um ano novo.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial