Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

13:04:00

O bullying é a moda da vez

Dos últimos dias para cá (especialmente após a tragédia de Realengo, no Rio de Janeiro), tenho percebido que os jornais, sejam eles escritos ou televisivos, começaram a tocar um pouco mais no tema bullying. Será a preocupação com nossas crianças, audiência do assunto ou simplesmente uma fase passageira?

O bullying é uma prática que [normalmente?] ocorre no meio escolar e consiste em um tipo de agressão contra um indivíduo, rotulado como diferente no meio em que se encontra. Essas agressões podem ser das mais diversas formas, mas as que mais presenciamos são as verbais e físicas.

O que leva uma pessoa a praticar o bullying? Falta de respeito? Falta de amor? Vítima da mesma agressão? O que, na sua opinião, atualmente, leva uma pessoa a praticar esse tipo de agressão contra outros indivíduos?

Independentemente do motivo (se existe um) que leva essas pessoas a praticarem este ato, está mais do que na hora de pararmos de falar do bullying e agir para que ele deixe de acontecer. Portanto, denuncie qualquer agressão contra uma pessoa, vamos colocar um ponto final nessa história toda, antes que mais tragédias aconteçam.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial