Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

08:00:00

Vamos combater ao câncer?

27 de novembro é lembrado pelo Dia de Combate ao Câncer no Brasil.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o câncer é a segunda doença que mais mata no mundo. E a notícia não é nada boa: tudo indica que passará a ser a primeira nos próximos 25 anos.

Quando diagnosticado precocemente, as chances de cura aumentam consideravelmente, isto se o tratamento for feito imediatamente. Mas infelizmente a realidade em nosso país é outra.. Das pessoas que dependem do SUS (Sistema Único de Saúde), nem todas tem a sorte de sobreviver ao câncer. Para conseguir um atendimento já é difícil, imagine um tratamento digno.

A doença tem sido matéria de jornais nos últimos dias, diante da presença de um câncer de laringe no ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Mas aproveito para deixar uma pergunta a todos os meus leitores: será que um dia, um cidadão comum poderá contar com o mesmo tratamento e atendimento que uma celebridade recebe?
21:48:00

Uma pausa para refletir...

Quantas vezes você já parou para pensar na vida? Pensar sobre suas decisões, seus planos, suas ambições? Refletir se está seguindo no caminho certo ou até mesmo pensar se não está trilhando caminhos errados...

Pensar na decisão na qual tomar pode nem sempre ser tão fácil, principalmente se ela não depende única e exclusivamente de você. Pode até causar uma sensação de algo remoendo dentro de você. É realmente uma sensação estranha...

Às vezes o melhor a fazer é procurar alguém para conversar, desabafar e até derramar algumas lágrimas para aliviar. Mas infelizmente o problema não vai desaparecer depois desse desabafo e devemos estar fortes para encará-lo novamente.

Se você está com algum problema hoje, pare, pense, reflita e, se for o caso, desabafe!
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial