Algo a mais na sua vida. Seja bem-vindo(a)!

Post Top Ad

Post Top Ad

09:06:00

Deus também chora e tem coração de Pai, lembra Papa em homilia

Francisco destacou que a paternidade dos homens deve ser como a paternidade de Deus, sempre pronto a esperar pelos filhos
Da Redação, com Rádio Vaticano
Deus também chora e tem coração de Pai, lembra Papa em homiliaNa Missa desta terça-feira, 4, Papa Francisco enfatizou a figura de Deus como Pai. Ele explicou que Deus também chora e o seu pranto é como aquele de um pai que ama os filhos e não os renega, mesmo quando são rebeldes.
As leituras do dia apresentaram a figura de dois pais: o rei Davi, que chora pela morte do filho rebelde Absalão, e Jairo, chefe da sinagoga, que pede a Jesus a cura da filha. O Papa se concentrou sobre o choro de Davi ao receber a notícia da morte do filho, mesmo que este lutasse contra o seu reino. “Este é o coração de um pai, que não renega nunca o seu filho. ‘É um bandido, um inimigo, mas é meu filho!’”.
Quanto ao outro pai, Francisco lembrou que ele era uma pessoa importante, mas diante da doença da filha não teve vergonha de jogar-se aos pés de Jesus e pedir pela saúde dela.  Davi e Jairo, explicou o Papa, são dois pais para quem o mais importante são os filhos. Isso faz pensar na paternidade de Deus.
“Deus é assim conosco! ‘Mas, padre, Deus não chora!’. Mas como não! Recordemos Jesus, quando chorou olhando Jerusalém. ‘Jerusalém, Jerusalém! Quantas vezes quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos sob suas asas’. Deus chora! Jesus chorou por nós! E aquele choro de Jesus é propriamente a figura do choro do Pai, que nos quer todos consigo”.
Francisco lembrou que nos momentos difíceis o Pai sempre responde, espera pelo filho. E a paternidade do homem, seja na família ou no aspecto espiritual, deve ser como a paternidade de Deus.
“Vamos hoje pra casa com estes dois ícones: Davi que chora e o outro, chefe da sinagoga, que se joga diante de Jesus, sem medo de se tornar uma vergonha e fazer os outros rirem. Em jogo estavam seus filhos. E com estes dois ícones digamos: ‘Creio em Deus Pai’. É uma graça do Espírito Santo poder dizer a Deus ‘Pai!’. Peçamos essa graça a Ele”.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial